Seja bem-vindo
Teresina,16/12/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Evandro e Arthur vencem estreia no Finals do vôlei de praia mundial


Evandro e Arthur vencem estreia no Finals do vôlei de praia mundial Foto: Reprodução

Publicidade
A dupla brasileira Evandro Gonçalves e Arthur Lanci teve um dia de altos e baixos no primeiro dia do Finals do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Doha (Emirados Árabes Unidos), nesta quarta-feira (4). No início da competição, Evandro e Arthur mostraram grande resiliência, conquistando uma vitória de virada sobre os noruegueses Mol e Sorum (campeões olímpicos de Tóquio e medalhistas de bronze em Paris 2024). O placar foi de 2 sets a 1, com parciais de 8/21, 21/13 e 15/12.

No segundo confronto do dia, os brasileiros enfrentaram os suecos Ahman e Helvig, atuais campeões olímpicos, e acabaram derrotados por 2 sets a 1 (21/10, 19/21 e 15/13). Este foi o segundo revés para os suecos neste ano, pois, na Olimpíada de Paris, Ahman e Helvig já haviam eliminado Evandro e Arthur nas quartas de final.

Agora, os brasileiros voltam à quadra nesta quinta-feira (5), às 9h (horário de Brasília), para enfrentar a dupla britânica Bello Ja e Bello Jo pelo Grupo B. O último jogo da fase de grupos acontecerá na sexta-feira (6), às 11h, contra os holandeses Van de Velde e Immers.

DESAFIOS PARA ÁGATHA E REBECCA NA COMPETIÇÃO FEMININA

No feminino, Ágatha Rippel e Rebecca Cavalcante não tiveram um bom começo. Na estreia pela manhã, pelo Grupo A, a dupla brasileira foi superada pelas norte-americanas Cannon e Kraft, com parciais de 21/16 e 21/10. No segundo jogo da tarde, as brasileiras sofreram uma virada das chinesas Xue e Xia, perdendo por 2 sets a 1 (21/18, 14/21 e 12/15).

Ágatha e Rebecca ainda terão mais dois jogos pela primeira fase nesta quinta-feira (5). Às 8h, enfrentam as letãs Tina e Anastasija, e às 13h, jogam contra as italianas Gottardi e Orsi Toth.

O FIM DE UM CICLO PARA ÁGATHA

Este Finals marca a despedida de Ágatha Rippel das quadras. A atleta de 41 anos, campeã mundial em 2018 ao lado de Duda Lisboa, anunciou sua aposentadoria após a etapa do circuito mundial em Copacabana no final de novembro. Já Rebecca firmou nova parceria com Carol Solberg, mirando o ciclo olímpico para Los Angeles 2028. Ágatha já subiu ao pódio do evento em quatro edições, sendo campeã mundial em 2018, enquanto Rebecca foi bronze em 2019.

FORMATO DO FINALS

O Finals reúne as 10 melhores duplas de cada gênero da temporada, divididas em dois grupos. Todas as duplas jogam entre si, e as duas melhores de cada grupo avançam diretamente para as semifinais. As duplas que terminarem na segunda e terceira posição disputam as quartas de final.

CALENDÁRIO DO FINALS

  • Primeira fase: 4 a 6 de dezembro
  • Quartas de final: 6 de dezembro (horários a definir)
  • Semifinais: 7 de dezembro (horários a definir)
  • Disputa do 3º lugar feminino: 7 de dezembro - 12h
  • Disputa do 3º lugar masculino: 7 de dezembro - 13h Final feminina: 7 de dezembro - 14h
  • Final masculina: 7 de dezembro - 15h

O Finals tem transmissão ao vivo no site da World Volleyball, confederação internacional de vôlei.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.