Fernanda Torres é indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz por 'Ainda Estou Aqui'
A atriz Fernanda Torres foi anunciada como uma das indicadas ao Globo de Ouro 2025 na categoria de melhor atriz em filme de drama, por sua brilhante atuação em *Ainda Estou Aqui*. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (9) pelos atores Mindy Kaling e Morris Chestnut. O filme, dirigido por Walter Salles, é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva e traz Torres no papel de Eunice Paiva, uma mulher que luta pelo reconhecimento da morte de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar no Brasil.
A cerimônia do Globo de Ouro acontecerá no próximo ano, no dia 5 de janeiro, no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles. A indicação de Fernanda Torres é mais um reconhecimento para o trabalho que tem sido aclamado internacionalmente.
ÊXITO NO FESTIVAL DE VENEZA E POSSIBILIDADES NO OSCAR
Ainda Estou Aqui também conquistou o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza, na 81ª edição do evento, quebrando um jejum de décadas do Brasil sem premiações no prestigiado festival. O prêmio foi entregue aos roteiristas Murilo Hauser e Heitor Lorega.
Além disso, o filme está elegível para a categoria de melhor filme internacional no Oscar de 2025. Isso significa que ele pode estar na lista final de indicados ao prêmio da Academia, que divulgará a seleção das produções no início do próximo ano.
MAIOR BILHETERIA NACIONAL NO PÓS-PANDEMIA
No Brasil, Ainda Estou Aqui se tornou a produção nacional com a maior bilheteira do pós-pandemia, alcançando R$ 47,5 milhões até o início de dezembro. O longa superou o recorde de Minha Irmã e Eu, que arrecadou R$ 43,65 milhões em 2023, confirmando o sucesso tanto nas telas internacionais quanto no público brasileiro.
A consagração de Ainda Estou Aqui é um marco para o cinema nacional, destacando a história de luta e resistência em um dos períodos mais difíceis da história do Brasil. O sucesso tanto nas premiações quanto nas bilheteiras reflete a força da narrativa e o talento da equipe envolvida.
COMENTÁRIOS